Sentimentos de um motoqueiro do alto de sua Bros Honda
16:56
Postado por
Unknown
Até bem pouco tempo atrás eu era apenas mais um usuário do transporte público querendo me livrar das loucuras de andar de ônibus lotado. Foi então que resolve comprar uma moto. Parece que foi ontem que comecei a pilotar e sentir o verdadeiro gosto da liberdade. Mas liberdade aqui mencionada vai muito além do fator deixar de esta em um ônibus lotado. Andar de moto é algo indescritível, principalmente quando você tem pista livre, sem transito, sem a loucura dos grandes centros urbanos.
Ai lembro como se fosse hoje, a sensação de pegar a BR pela primeira vez, de pegar a estrada para andar os meus primeiros 360 Km em direção ao sul do meu estado, Piauí. O vento no rosto passar mais do que as sensações do ar em movimento, é como se pudêssemos voar em vida, e não estou falando de alta velocidade, são apenas sensações.
E estas sensações de ser motoqueiro foram se tornando sentimentos. É como você conhecer alguém especial e no inicio é apenas uma sensação agradável. Mas a medida que vai vendo, vai encontrando, a sensação vai virando sentimento. Assim é a sensação de pilotar. A medida que o tempo passa aquela sensação boa vai virando sentimento e a tendência é só ficar mais forte.
E hoje, no menor sinal de extress em um dia de pistas livres como um domingo, eu pego minha Bros e vou andar alguns Km. Ela é só uma 125 cc, mais é a minha 125 cc Honda e amo demais sentir o vento no rosto a alguns km/h.
Mais fica a dica, ser motoqueiro não é ser irresponsável ultrapassando os limites de velocidade da via. Ser motoqueiro não é subir meio fio sem necessidade, não é por sua vida e a de outros em risco. Ser motoqueiro pra mim é exatamente o contrário: é celebrar a vida, e comemorar o ato maior de viver, ser motoqueiro é um grito de liberdade para vida. Por isso ame, viva, pilote, sinta o vento no rosto, tudo isso sempre com muito responsabilidade e amor.
A paz, saúde e prosperidade.
Braço no coração!!!
Tags: bros honda, honda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que texto massa meu camarada. Parabéns pela descrição tão rica de imagens. Em breve vou comprar a minha 1a moto. Vai ser uma Bros também. Espero sentir o mesmo. Abraco e saudações.
ResponderExcluir